quarta-feira, 18 de junho de 2008

MONUMENTO ÀS TRILOBITES






47 dos maiores especialistas mundiais em Geologia, estiveram em Arouca de 16 a 18 de Junho. Depois de terem manifestado apoio incondicional à candidatura do projecto Geoparque Arouca às redes Europeia e Global de Geoparks, estes cientistas vieram a Arouca com o objectivo de conhecer a Pedreira do Valério que engloba o Centro de Interpretação Geológica de Canelas (Arouca) e o planalto da Serra da Freita, com destaque para o fenómeno das pedras parideiras. Durante esta visita, foram inaugurados, no dia 17 de Junho, o MONUMENTO À TRILOBITES (autoria de Carlos Dias e Manuel Valério), localizado na rotunda a caminho de Canelas (Arouca), trata-se de uma homenagem às TRILOBITES, que se saiba, única no mundo.







Inaugurou ainda a Exposição “Trilobites & Arte” dos artistas Carlos Dias (Porto) e Radko Saric (República Checa). Uma exposição de fósseis de Trilobites de Arouca e Valongo, Escultura, Pintura e Desenho.

A exposição contou ainda com a colaboração de Jorge Pereira e Manuel Valério que ajudaram a enriquecer a colecção de fósseis apresentados.












A exposição poderá ser visitada até ao próximo dia 15 de Julho.



Radko Saric (República Checa) Carlos Dias (Porto)










segunda-feira, 9 de junho de 2008

Monumento às Trilobites

Inauguração - 17 de Junho 2008
18h00 Rotunda de Alvarenga (Arouca)

TRILOBITES&Arte

Carlos Dias (Porto - Portugal) | Radko Saric (Praga - Rep. Checa)

17 Junho a 15 Julho 2008
Posto de Turismo | AROUCA

My tribute to the Trilobites, an extinct class of arthropods, which occupied several ecological niches of the oceans of the Paleozoic. Presentation of my project for the dissemination of Trilobites, exhibitions and events.