sábado, 5 de setembro de 2009

HOMENAGEM A FERNANDO LANHAS - CLUBE LITERÁRIO DO PORTO

5 a 27 de Setembro de 2009

Cecília Moreira e Carlos Dias agradecem a todos os que permitiram que esta homenagem se realizasse.

Cave: Visão do Universo

Simulação do Grande Vazio do Universo e de alguns Aglomerados de Galáxias.
Instalação pensada e executada por Carlos Dias realizando uma vontade de Fernando Lanhas para a ampliação do Ortoscópio de sua autoria.

Sons do espaço captados pela sonda Voyager - campos magnéticos, ventos solares, etc


Galeria: Fernando Lanhas - Obra Literária
Exposição dos livros de Fernando Lanhas em vitrina executada por Carlos Dias propositadamente para esta exposição a partir de um desenho do artista homenageado, apresenta-se igualmente uma mostra ampliada de alguns dos estudos/gráficos, por si elaborados.

Acto inaugural
Acto inaugural



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

HOMENAGEM A FERNANDO LANHAS - CLUBE LITERÁRIO DO PORTO






Como forma de agradecimento pela obra e pensamento de Fernando Lanhas, decidiu o Clube Literário do Porto homenagear mais um grande artista desta Cidade, um dos maiores nomes da arte portuguesa do século XX.
Nascido no Porto, em 1923, é um homem de múltiplos interesses, Arquitecto de formação, pintor, desenhador, poeta, arqueólogo, astrónomo, etnólogo, paleontólogo, coleccionador, etc.
A sua pintura introduziu o abstraccionismo em Portugal a partir de finais dos anos 40, tendo desenvolvido ao longo da sua carreira, uma concepção original da pintura.
Muito mais se poderia dizer sobre Fernando Lanhas, mas prefere o Clube Literário do Porto, convidar o público em geral a visitar este espaço e participar no mês de actividades que pretende organizar em sua homenagem, em simultâneo com a mostra que fará, alusiva à sua obra literária e ao seu pensamento.

A exposição inaugura a 5 de Setembro de 2009 pelas 16h00 e poderá ser visitada de Segunda a Domingo até 27 de Setembro, das 09h00 à 01h00 da manhã (entrada livre)

C l u b e Li t e r á r i o d o P o r t o
Rua Nova da Alfândega, 22 | 4050-430 PORTO Telefone 222 089 228
http://www.clubeliterariodoporto.co.pt
clubeliterario@fla.pt





My tribute to the Trilobites, an extinct class of arthropods, which occupied several ecological niches of the oceans of the Paleozoic. Presentation of my project for the dissemination of Trilobites, exhibitions and events.