segunda-feira, 2 de agosto de 2010



GEOPARQUE AROUCA - A Biodiversidade no Paleozóico

Representação artística autoria de Carlos Dias


15 a 31 de Agosto no Clube Literário do Porto


15 de Agosto 17h00

• Inauguração da exposição

• Apresentação do Geoparque Arouca pela Dra. Daniela Rocha (representante da AGA- Associação Geoparque Arouca)

Apresentação do Livro “Mãos na Terra da Gelatina”, da autoria das professoras Maria Helena Henriques e Maria José Moreno


O Geoparque Arouca associa-se ao Ano Internacional da Biodiversidade, promovendo a exposição temática A Biodiversidade no Paleozóico” com a representação artística, da autoria de Carlos Dias , de algumas espécies desta Era.


Trata-se de uma exposição dinamizada com acréscimo periódico de representações de exemplares de cada período, Câmbrico, Ordovícico, Silúrico, Devónico, Carbónico e Pérmico.


Esta exposição patente desde o dia 22 de Maio no Museu Municipal de Arouca, desloca-se para o Clube Literário do Porto, de 15 a 31 de Agosto, na Galeria do piso 2, com o objectivo de dar a conhecer o Geoparque de uma forma mais alargada.


A partir de 5 de Setembro a exposição voltará ao Museu Municipal de Arouca onde permanecerá até ao final de Dezembro, altura em que se pretende que a colecção esteja completa, dando início a um projecto de itinerância.


Organização:

Associação Geoparque Arouca

Carlos Dias | Cecília Moreira

Clube Literário do Porto


Para mais informações:


AGA – Associação Geoparque Arouca

Rua Alfredo Vaz Pinto | 4540-118 Arouca | Tel./Fax.: 256 943 575

geral@geoparquearouca.com | http://www.geoparquearouca.com/

carlossoaresdias@sapo.pt




Nenhum comentário:

My tribute to the Trilobites, an extinct class of arthropods, which occupied several ecological niches of the oceans of the Paleozoic. Presentation of my project for the dissemination of Trilobites, exhibitions and events.